skip to Main Content

Ganache de Chocolate Meio Amargo

Se você trabalha com a venda de doces, sabe da importância de bons recheios e coberturas para bolo, que acrescentam um sabor especial ao quitute. Por isso, para cobrir o seu bolo com uma cobertura de chocolate, que tal aprender a fazer um ganache de chocolate meio amargo em ponto de pico?

Os confeiteiros de responsa já estão usando essa receita há muito tempo e chegou o momento de você aprender a fazer essa cobertura que vai deixar seu bolo com aquela aparência super profissional, além do sabor delicioso.

Para fazer esse ganache de chocolate meio amargo, serão precisos apenas 2 ingredientes, que são o chocolate meio amargo e o creme de leite. Nada mais. Viu que simples? Aliás, os sabores mais gostosos são justamente aqueles que são feitos de maneira simples.

A receita é bem fácil prática de fazer e o seu ganache de chocolate fica pronto em questão de minutos, podendo ser usado tanto no recheio como na cobertura do bolo, embelezando a sua obra. É um ganache cheio de versatilidade, que pode ser usado de várias maneiras. O ganache tem uma textura que pode ser trabalhada tanto com a espátula como com o bico de confeiteiro.

Se você não tiver chocolate meio amargo, pode substituir por chocolate ao leite, que fica gostoso igualmente. Outra coisa é que o ganache rende bastante, e você vai poder rechear ou decorar tranquilamente um bolo médio.

Ganache de Chocolate Meio Amargo

Rende 2 porções com aproximadamente 231 Kcal cada porção

Veja também: Brigadeiro com barra de chocolate

Veja também: Sequilhos de chocolate

Ingredientes

  • 500 gramas de chocolate meio amargo (nobre)
  • 1 caixa de creme de leite (200 gramas)

O que fazer

Picar o chocolate meio amargo em pedaços pequeninos.

Transferir o chocolate picado para uma tigela ou panelinha.

A seguir, derrete esse chocolate em banho maria ou no microondas.

DICA: para fazer no micro-ondas, é preciso derreter de 30 em 30 segundos e mexer sempre nos intervalos.

Quando o chocolate estiver completamente derretido e bem brilhante, adicionar o creme de leite;

Mexer sem parar até formar um creme de chocolate bem lisinho.

A seguir, cobrir a ganache com um plástico filme, tendo o cuidado de encostar o plástico no ganache para não formar película.

Deixar descansando fora da geladeira por 2 horas ou até ficar bem firme. Passado esse tempo, já pode usar o ganache para rechear ou fazer a cobertura do seu bolo.

Veja também

Back To Top