skip to Main Content

Você gosta de beijar bebês? Pois não sabe o crime que está cometendo

Muitas pessoas não resistem quando encontram um bebê fofinho e lindo e já querem beijá-lo. Sabemos que a maioria das crianças odeiam quando os adultos fazem isso, mas o pequeno bebê não tem condições de se defender e demonstrar que isso não está te agradando.

Mas, o pior de tudo isso é que, um simples beijo pode trazer diversos problemas extremamente sérios para a criança recém-nascida.

Quando uma pessoa adulta dá um beijo em um bebê, em qualquer parte do seu corpo, tanto nas bochechas quanto nos pés, são enormes as possibilidades de transmissão do vírus do herpes tipo 1, que é facilmente encontrado na boca das pessoas.

Isso significa que, se o beijo é capaz de transmitir o vírus do herpes, isso pode afetar o bebê de maneira gravíssima, provocando bolhas perto ou até dentro da boca.

Além disso, isso também pode trazer infecções mais graves, como doenças no fígado, no cérebro e nos pulmões do recém-nascido.

Precisamos entender que, os seres humanos vão conseguindo, ao longo da vida, uma imunidade mais alta contra muitos tipos de germes depois que entram em contato com eles.

Já os bebês, especialmente nos seus três primeiros meses de vida, têm um sistema imunológico muito mais frágil do que um adulto.

Por isso é que os germes da boca de uma pessoa adulta podem afetar gravemente a saúde dos bebês. Diante dessa realidade, é muito importante a pessoa se controlar ao encontrar um bebê para não colocar em risco sua saúde.

Mesmo não beijando o bebê, você pode pegá-lo no colo e dar carinho. Se for o caso, o recomendado é que a pessoa realize uma boa higiene antes com álcool, principalmente na época que estamos vivendo do Coronavírus.

Diante da pandemia que afetou o mundo todo nesses últimos anos, é indispensável o uso da máscara perto do bebê e de qualquer criança, pois os aerossóis do vírus podem simplesmente penetrar no organismo das crianças, fazendo com que elas fiquem doentes com a covid-19, doença que tem provocado milhões de mortes no mundo todo.

Back To Top