skip to Main Content

Torrada Temperada com Alho

Vocês sabem que as receitinhas aqui do blog são sempre muito simples e fáceis de fazer. É uma tradição que a gente mantém para satisfazer todos aqueles que gostam de comer coisas gostosas e confeccionadas de maneira simples, o que é uma mão na obra para todos aqueles que não têm muita experiência na cozinha.

Torrada Temperada com Alho

Foi pensando nisso que hoje eu resolvei trazer essa receita de pão temperado com alho que eu aprendi a fazer com a minha querida avó, que Deus a tenha. É o tipo de receita econômica porque ela é feito com o pão dormido, aquele pão que sobrou de um dia pro outro. E pode ser qualquer tipo de pão, italiano, francês, caseiro ou até mesmo o integral.

Por isso, se sobrou pão aí na sua casa, não jogue fora, pois você vai amar essa receita de pão temperado com alho, que é misturado na manteiga ou na margarina, o que deixa sua torrada ainda mais gostosa. É a receita perfeita para servir como entrada, comer no café da manhã ou petiscar junto com uma cervejinha bem gelada. Por isso, se sobrou pão aí na sua casa, faça hoje mesmo essa receita!

Rende 20 porções com aproximadamente 46 Kcal cada porção

Veja também: Queijo coalho na frigideira

Ingredientes

  • 3 pães (de preferência amanhecidos)
  • 3 dentes de alho
  • 2 colheres e 1/2 de sopa de margarina ou manteiga
  • 1 colher de chá de orégano
  • 1/2 colher de chá de sal

O que fazer

Cortar os pães em fatias de mais ou menos 1 dedo de espessura.

Picar o alho em pedacinhos bem pequenos.

Em uma tigela, juntar a manteiga, o orégano, o sal e o alho

Misturar tudo muito bem, com a ajuda de um garfo, até formar uma pasta bem cremosa.

A seguir, passar essa pasta nas fatias de pão

Acomodar as fatias de pão em uma forma ou assadeira (não é preciso untar) e assar em forno pré aquecido a 200º Celsius, por aproximadamente 20 minutos ou até os pães ficarem douradinhos.

Veja também

Back To Top