Se você tem essas 5 flores na sua casa, não sabe o perigo que está correndo
As flores representam muita delicadeza e amor. O ato de dar flores para as pessoas que amamos é uma grande demonstração de afeto, que vale muito mais do que mil palavras.
Existem uma extensa lista de flores e, cada uma delas tem seu significado e detalhes únicos.
É raro encontrar uma pessoa que nunca tenha dado ou recebido um ramo de flores. Porém, existem algumas flores que muita gente tem em suas residências e que são perigosas para a saúde, podendo até mesmo levar a morte.
E, pensando nisso, reunimos algumas das flores que são lindas, mas que não devemos ter por perto. Veja:
1 – Hortênsia
Ela tem flores delicadas e bonitas, porém possui em sua composição elementos tóxicos. Se você ingerir somente uma pétala de sua flor, saiba que isso pode provocar muita dor de barriga e vômitos.
Em casos mais graves, pode causar convulsões, levando até ao coma. E, sendo assim, é necessário ter muito cuidado com ela.
2 – Antúrio
Certamente você já viu essa plantinha em muitas casas. Mas, saiba que ela é muito tóxica. Sua ingestão pode causar lesões na faringe, boca, além de vômitos, asfixia e intensa dificuldade de engolir. Se tem amimais ou crianças em casa, o recomendado é que você não cultive essa plantinha.
3 – Oleandro
Uma linda flor, mas muito fatal. Ela é tão perigosa que se consumir mel de abelhas que tenha sido a partir dela, pode matar até mesmo uma pessoa adulta.
Ela carrega toxinas que causam diarreia, vertigem, sonolência, dores abdominais intensas, falta de ar e aumento da frequência cardíaca, podendo levar ao coma.
4 – Acácia
Essa flor é considerada a mais perigosa de todas porque não é preciso ingerir para intoxicar e matar uma pessoa. Com toda sua delicadeza, ela libera gás etileno que é mortal para nós.
O pior é que ela ‘ataca em grupo’, pois se uma delas começar a ser devorada por algum animal herbívoro, ela rapidamente libera o etileno como um sinal de alerta para todas as outras.
5 – Azaleia
Essa planta costuma estar em parques e jardins. Porém, quase ninguém imagina o mal que ela pode causar. Ao ingeri-la você pode sentir arritmia, problemas digestivos, diminuição da frequência cardíaca ou hipertensão.