Queijo Coalho na Frigideira
De origem nordestina, o queijo coalho acabou virando mania nacional, sendo apreciado de norte a sul do Brasil. Segundo historiadores, a iguaria terá surgido na segunda metade do século 17, quando tropeiros viajavam pelo sertão nordestino e levavam leite armazenado em bolsas confeccionadas a partir do estômago de animais.
Queijo Coalho na Frigideira
Como as viagens eram muito longas, o leite acabava coagulando até formar uma espécie de queijo que, acabou por se descobrir, era muito saboroso. Dessa forma, nasceu um queijo tipicamente brasileiro que é servido no espeto na sua versão tradicional.
Geralmente, eu como quando vou à praia, porque é realmente delicioso. Na praia, eles fazem assado na brasa, mas, como não tenho churrasqueira em casa, vou ensinar uma maneira de “grelhar” o queijo coalho, que é assado na chapa ou na frigideira. Se você não tiver chapa em casa, vai na na frigideira mesmo que o resultado final é saborosamente igual.
Aqui em casa, quando eu faço, o pessoal come rapidamente e não sobra nenhum para contar a história. Eu sempre faço com queijo coalho, porque é o que fica melhor assado na frigideira. Mas se você quiser experimentar com outro tipo de queijo, faça lá e depois nos conte como foi a experiência.
Fique agora com essa receita de queijo coalho assado na frigideira que fica igualzinho àqueles que você come na praia. Faça hoje mesmo e ganhe elogios!
Rende 4 porções com aproximadamente 1097 Kcal cada porção
Veja Também: Bolinha de queijo frita
Ingredientes
- 200g de queijo coalho
- Palitos de churrasco
Cortar o queijo coalho no tamanho que desejar (eu cortei em retângulos)
Em seguida, enfiar o palito de churrasco em cada um deles.
A seguir, aquecer uma frigideira antiaderente (ou na chapa).
DICA: faça no fogo baixo para grelhar melhor.
Colocar o queijo e dourar de todos os lados.
DICA: Não é preciso untar a frigideira com óleo.
Servir em seguida