Pudim Pega Marido
Certa vez, uma amiga me perguntou qual o pudim que eu mais gostava. Na mesma hora, eu respondi: “é o pudim pega marido”. Mas por quê? “Ah, porque foi certamente com esse pudim que eu conquistei o meu marido”, afirmei. Risos. Brincadeiras à parte, esse é um dos pudins que o povo mais gosta aqui em casa.
Pudim Pega Marido
Pra falar a verdade, nem sei qual a origem do nome desse pudim. Certamente, porque ele é realmente muito gostoso e conquista qualquer um, até os corações mais empedernidos. É daquele tipo de pudim que ninguém se contenta com apenas uma fatia. É de comer e chorar por mais.
Esse pudim quem me ensinou a fazer foi minha mãe. Ela sempre dizia que eu tinha que aprender a fazer o pudim – e cozinhar – porque assim era mais fácil arranjar um marido. Não sei se ela dizia na brincadeira ou não, mas o certo é que eu gosto muito de cozinhar e de fazer as pessoas felizes com as minhas comidas.
Esse pudim pega marido eu costumo fazer em ocasiões especiais, no Natal, no Dia das Mães, no Dia dos Pais, e também quando tem festa de aniversário aqui em casa. Minha filha sempre pergunta: “e aí, não vai ter pudim pega marido?”.
O resultado final é um pudim lindo de morrer, super delicioso, igualzinho àqueles que você come nas melhores confeitarias. Então? Tá solteira? heheheh Que tal aprender a fazer esse pudim?
Veja também: Pudim de Tang
Veja também: Pudim de Leite Condensado
Ingredientes do Pudim
- 4 ovos
- 1 caixa de leite condensado
- 1 caixa de creme de leite
- 500 ml de leite integral
- 1/2 xícara (chá) de leite em pó
Ingredientes da Calda
- 1/2 xícara (chá) de água quente
- 1 xícara (chá) de açúcar
Como preparar a calda
Despejar o açúcar numa forma, levar ao fogo e mexer até derreter.
Quando estiver bem derretido, despejar toda a água.
A partir daí, mexer sem parar até o açúcar voltar a derreter e ficar bem liquido.
Caramelizar a forma de pudim e reservar.
Como preparar o pudim
Bater por 2 minutos todos os ingredientes no liquidificador.
Despejar essa mistura na forma caramelizada.
Cobrir a forma com papel alumínio e assar em forno pré aquecido a 180° Celsius, em banho-maria (com água morna) por cerca de 1 hora e 20 minutos.
Retirar o pudim do forno, deixar esfriar e deixar na geladeira por 2 horas.
A seguir, desenformar.
Veja também: Pudim de Claras