Os principais sintomas do câncer de colo de útero que muitas mulheres ignoram!
Essa doença é considerada traiçoeira, pois não costumar demonstrar nenhum sintoma até atingir seu estágio avançado. Por isso, acaba pegando muitas pessoas de surpresa.
Buscar ajuda é essencial
Sendo assim, o aconselhável é consultar rapidamente um profissional da saúde diante de qualquer desconfiança, realizando exames e, se confirmado, iniciar tratamento o mais rápido possível.
Sangramentos
Alguns sinais podem ser desconhecidos e até mesmo desconsiderado por muitas pessoas, principalmente por ser algo recorrente. Mas, sangramento na parte íntima feminina é geralmente um dos primeiros sintomas indicando a presença de um câncer de útero.
Sangramentos como:
- Depois da chegada da menopausa.
- Fora do período menstrual.
- Durante ou depois de ter relação íntima.
Mas, o sangramento íntimo pode ser algo muito comum na vida das mulheres e, várias coisas podem causar isso.
O sangramento recorrente pode não estar revelando que você está com o câncer de útero, mas isso precisa ser avaliado somente por um médico de sua confiança.
Outros sintomas que podem estar mostrando que você está com câncer de útero
Em estado já avançado, o câncer pode alastrar-se por todo o colo do útero e tecidos próximos. O que pode causar uma série de outros sintomas no organismo da mulher.
Esses sintomas são:
- Forte constipação.
- Sangue ao urinar.
- Sangramento intenso na parte íntima feminina sem nenhum motivo aparente.
- Dores intensas nas costas e barriga.
- Inchado recorrente em uma ou ambas as pernas.
- Defecar ou urinar com mais frequência do que o habitual.
Sendo assim, é muito importante realizar os exames preventivos constantemente e, com a ajuda de um profissional é possível realizar os exames necessários para a prevenção ou tratamento dessa doença que está cada dia mais atingindo mulheres de todo o mundo.
Se você sente quaisquer sintomas acima, não feche os olhos para isso, porque quando diagnosticado no início, as chances de cura são grandes.
Leia também: Este é um dos sintomas de um câncer agressivo e você precisa saber mais sobre isso