O câncer de estômago é uma doença silenciosa! Saiba quais são os primeiros sinais
O câncer no estomago é considerada uma doença muito silenciosa e traiçoeira, que se desenvolve aos poucos e não dá muitos sinais. Sendo assim, é importante ter o diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura.
E, pensando nisso, vamos citar nesse artigo alguns dos principais sintomas do câncer de estômago, para que você consiga diagnosticá-lo rapidamente.
Ele também é conhecido como câncer gástrico, e acontece quando as células cancerígenas crescem descontroladamente, resultando em tumores nas paredes do estômago.
Veja alguns dos sintomas mais comuns da doença:
- Anemia
- Náuseas e vômitos
- Falta de apetite
- Fadiga
- Dores incomuns no abdômen
- Hemorragias
- Atividade intestinal irregular
Como deu para notar, os sinais são comuns a muitas doenças, e podem ser facilmente confundidos com alguma gastrite, virose ou úlcera.
Sendo assim, é muito importante que você realize exames para ter o diagnóstico correto.
Prevenção natural
Uma das maneiras para prevenir a doença é adotar uma alimentação o mais natural e saudável possível.
Tente evitar ao máximo doces, frituras, refrigerantes, álcool, cigarro e carnes processadas.
Também é indicado investir no consumo de açafrão-da-terra, também conhecido por cúrcuma, que é um poderosíssimo anti-inflamatório natural.
Vários estudos já comprovaram que a curcumina presente no açafrão interfere no crescimento de vários tipos de tumores, tais como o câncer de ovário, próstata, cerebral, mama e de cólon. Também impede a formação de novos vasos sanguíneos que nutrem o câncer.
Como consumir o açafrão e com que frequência?
Consumi-lo em cápsula ou sozinho é muito pouco eficaz, porque dessa forma o intestino não consegue absorve-o corretamente.
A melhor maneira de consumi-lo é juntamente com pimenta-do-reino ou com gengibre, pois assim é possível aumentar a absorção da curcumina em até 2.000%.
Outro jeito é dissolvido no azeite de oliva.
Veja uma excelente sugestão:
Você vai precisar de:
- Uma pitada generosa de pimenta-do-reino
- ¼ colher (chá) de açafrão/cúrcuma
- ½ (chá) de azeite de oliva extravirgem
Como preparar:
Misture todos os ingredientes citados acima.
Você pode consumir essa mistura pura ou adicionar à comida, na sopa ou na salada. Só não deve aquece-la e nem demorar para consumir.
Se você for acrescentá-lo em um prato cozido, coloque essa mistura só depois que a comida estiver pronta, sem aquecer muito.
O ideal é que você consuma essa mistura todos os dias, para ter bons resultados.