Mulher vai ao médico com coceira nas costas e o que retiram dela é assustador
Algumas coisas deixam todo mundo surpreso, especialmente quando envolve nossa saúde e bem estar. E foi isso que aconteceu com uma mulher norte-americana de 32 anos.
Ao sentir uma intensa coceira nas costas, ela decidiu ir ao médico, porém não imaginou que enfrentaria uma situação tão desconfortável e assustadora.
Isso porque, essa coceira era algo bem mais complicado do que ela imaginaria: depois de realizar vários exames, os médicos retiraram de sua pele várias larvas.
Bem antes de sentir essa coceira, ela, que vive em Nova Iorque, fez uma viagem de turismo à Columbia. Ao retornar, a mulher começou a sentir uma coceira muito forte nas costas.
Diante disso, ela resolveu ir até uma clínica dermatológica para buscar ajuda. Durante a consulta, ela revelou que estava com uma sensação estranha, parecida com ‘uma picada’ em suas costas e nádegas.
Os médicos logo notaram que ela tinha seis nódulos em suas nádegas e costas. Antes disso, ela já teria ido a outro médico, que lhe receitou uma pomada, mas que não foi eficaz, pois a coceira continuava.
Na clínica dermatológica, os especialistas detectaram que estava vazando um fluido desses nódulos que ela possuía nas costas. Eles perceberam ainda que nesses nódulos havia movimento, o que demonstrava ter algo vivo ali.
Diante disso, eles decidiram anestesiar o local com lidocaína e começaram a remoção das larvas. Foi constatado que os nódulos eram, na verdade, insetos que entraram no corpo dela. No total, foram retiradas seis larvas identificadas com larvas da mosca botfly, conhecida popularmente de ‘berne’.
Com o nome cientifico de Dermatobia hominis, essa mosca é uma das variedades da mosca varejeira, bem conhecida por nós brasileiros. Quando os ovos dessa mosca são introduzidos na pele de um animal ou ser humano, elas passam a crescer e se tornam larvas parasitas, que vão se alimentando de sua carne.
Os bernes são muito comuns em sítios e fazendas, pois afetam criações de cavalos, gados e também humanos que trabalham na agricultura.
Mas, diferente do que imaginamos, não são elas que colocam os ovos nos hospedeiros. A mosca escolhe um portador, que geralmente é um mosquito que ela agarra no ar, e passa seus ovos para o mosquito como uma espécie de cola.
Fazendo isso, quando o mosquito encontra o ser humano ou animal para se alimentar, ela passa os ovos por meio da lesão que causa para se alimentar.
Quando essa larva se torna adulta, ela sai da toca para finalizar o ciclo e se tornar uma mosca adulta. Isso nos animais, porque nenhum ser humano consegue suportar a agonia de ter um bicho desse hospedado em sua pele e comendo a sua carne.