Muita gente não faz, mas saiba por que você tem que beber água com o estômago vazio, logo que acorda
Muitas poucas pessoas já ouviram falar da “terapia japonesa da água”. Esse tratamento ainda desconhecido por muitos promete oferecer diversos benefícios para nossa saúde, incluindo no emagrecimento.
Vinda do Japão, essa terapia se resume em beber vários copos de água pela manhã, logo após se levantar e antes de ingerir qualquer tipo de alimento.
De acordo com os japoneses, o hábito de beber água em jejum tem o poder de fazer uma limpeza incrível em nosso estômago antes do desjejum. Facilitando não só a digestão, mas também a perda de peso.
Por trás dessa terapia, está a grande importância da água para o bem-estar e saúde do nosso organismo, que é comporto por 65% de água, um dos motivos que é muito importante a ingestão de água.
A terapia japonesa da água
Não existe uma quantidade certa de água que devemos beber, mas o recomendado é que ela esteja em temperatura ambiente. Ou seja, nada de água gelada pela manhã.
Segundo as pessoas que já adotaram essa terapia, a água gelada é prejudicial ao nosso organismo, pois ela pode endurecer a gordura e os óleos presentes no trato digestivo, o que dificulta a digestão.
Como iniciar a terapia da água
Ao acordar, antes de escovar os dentes, ingira aproximadamente 640 ml de água (o que equivale a 4 copos de 160 ml).
O indicado é que você utilize água sem flúor. Pessoas idosas e que não conseguem beber tanta água, pode iniciar essa terapia consumindo menores quantidades, até conseguir chegar aos 640 ml).
Depois, você já pode escovar os dentes como de costume, porém só beba ou coma alguma coisa depois de 45 minutos da terapia.
Passando o tempo de 45 minutos, você pode tomar seu café da manhã como de costume.
O indicado é que você tome seu café da manhã e dê uma pausa de 2 horas para depois fazer outra refeição.
Feito isso, a terapia da água está concluída. Segundo os adeptos dessa terapia, ela oferece uma limpeza completa e constante no cólon, fazendo com que nosso corpo consiga absorver melhor os nutrientes dos alimentos.
Os japoneses afirmam que essa terapia também pode combater algumas doenças como, prisão de ventre, pressão alta e a diabetes tipo 2.
Além disso, o consumo de água pode dar sensação de saciedade e ainda acelerar o metabolismo, algo que irá facilitar na perda de peso.