Muita gente faz isso, mas nem imagina que pode ser mortal
É comum que as pessoas tenham esse hábito, porém poucas imaginam o risco que isso pode causar. Um simples “chupão” no pescoço ou em outras áreas do corpo pode não parecer perigoso, porém é considerado fatal para os médicos.
Sendo assim, é importante que você saiba do perigo e compartilhe com quem não sabe sobre esse grande perigo desconhecido.
Um “chupão” pode ser mortal. Por isso, não deixe que façam isso em você.
Esse costume é mais comum entre os jovens. Certamente, eles fazem isso para marcar território, para provar que aquela pessoa tem dono. Fora isso, não parece que tenha outro significado para deixar o “chupão”.
Sinceramente, isso é uma bobagem, sem falar que pode causar muitos riscos para a saúde, podendo até matar a pessoa que está sendo “chupada”.
Para você entender melhor, vamos revelar alguns motivos que provaram o porque você nunca deve deixar que lhe façam um “chupão”. Veja:
1 – Quando levamos um “chupão”, os poros da pele se abrem. Isso acontece porque o sangue começa a inflamar no local. Logo, por meio dessa via, fica mais fácil contrair um vírus.
Um dos vírus mais perigosos e comuns que você pode contrair por meio da “chupada” é o do herpes. E, depois que esse vírus se alojar em seu organismo, ele não sai mais.
2 – O “chupão” é formado por um hematoma causado por uma forte sucção. Essa quantidade de sangue acumulado pode provocar uma hemorragia.
3 – Alguns “chupões” são tão fortes e intensos que podem causar uma cicatriz para sempre. Você já pensou ficar com essa marca até o ultimo dia da sua vida? Sendo assim, diga não ao “chupão”.
4 – Além disso, o “chupão” no pescoço é algo muito feio. Parece que morderam ou bateram na pessoa. Esse tipo de marca não é nada atraente, porque pode parecer que a pessoa está com alguma doença contagiosa.
5 – Um “chupão” pode ser fatal. Um dos riscos mais perigosos e a trombose, que acontece quando um coágulo de sangue se forma dentro de um fluxo sanguíneo.
Depois, uma veia pode entupir o coração, provocando até mesmo um ataque cardíaco. Durante a sucção, o tecido da pele e as veias acabam se rompendo, fazendo com que o sangue fique acumulado nas partes interna e externa das veias, tentando melhorar a ferida.
Esse sangue que fica armazenado, se solidifica e, depois que a veia voltar ao normal, o coágulo pode ir para a corrente sanguínea e chegar até o coração.
Se esse coágulo for grande, pode até obstruir a passagem do sangue para o coração, causando um possível ataque cardíaco.
6 – Um coagulo não pode só causar um ataque cardíaco, como também um acidente vascular cerebral. Isso ocorre quando a passagem de sangue no cérebro é interrompida ou dificultada. Se você conseguir sobreviver a isso, certamente apresentará uma paralisação em alguma região do corpo, além de danos cerebrais irreversíveis.
Agora que você já conhece os perigos que um simples “chupão” oferece, é melhor evitar ao máximo essa prática e compartilhar essa noticia com seu parceiro.