skip to Main Content

Mousse de Manga Simples

Está com vontade de comer uma sobremesa gelada hiper deliciosa? Pois hoje eu ensino aqui como preparar uma deliciosa mousse de manga bem cremosa, feita com a fruta mais leite condensado e creme de leite. Gostou da ideia? Pois fique aqui com a gente!

Essa sobremesa é espetacular e super simples de fazer, os ingredientes são baratos e é tudo muito fácil de encontrar. Comece escolhendo uma manga bem doce para essa sobremesa, que você pode fazer no dia a dia ou em ocasiões especiais.

Não tem mistério nenhum, a mousse é preparada no liquidificador, podendo ser feita por qualquer pessoa, mesmo que não tenha experiência nenhuma na preparação de doces. É a receita perfeita para quem está inciando na arte de preparar doces deliciosos.

O ideal é você fazer com a fruta mesmo. Porém, se você não encontrar, pode substituir por um pacotinho de suco Tang de manga. Não é a mesma coisa, mas também fica gostoso. Com a fruta, é claro, é sempre mais gostoso.

Essa receita de mousse não leva gelatina, mas, se você quiser deixar ela bem firmezinha, pode dissolver 1 gelatina e acrescentar na hora de bater no liquidificador.

Mousse de Manga Simples

Rende 6 porções com aproximadamente 355 Kcal cada porção

Ingredientes

  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 2 mangas (médias) sem casca e sem caroço

O que fazer

Colocar as mangas descascadas e sem caroço no liquidificador. Bater por cerca de 2 minutos. A seguir, passar a manga batida por uma peneira e descartar os fiapos. Levar o conteúdo de volta ao liquidificador, adicionar o leite condensando e o creme de leite.

Bater tudo por cerca de 2 minutos ou até ficar uma mistura bem cremosa. Transferir esse creme para uma tigela, um refratário de vidro ou para tacinhas individuais. Deixar na geladeira por 3 horas antes de servir. Bom proveito!

Back To Top