skip to Main Content

Massa de Pizza Rápida

Quer aprender a fazer uma massa de pizza caseira rápida e super profissional? Se você está morrendo de vontade de comer uma pizza e não tem dinheiro para encomendar no delivery, veio ao lugar certo. Fique comigo que eu explico direitinho como se faz.

Massa de Pizza Rápida

Falando sério. Uma pizza no delivery hoje e dia é para poucos, porque os preços são bastante salgados. Quando eu vejo quanto custa, eu vejo bem claro que vale muito mais a pena aprender a fazer uma pizza caseira, com todo aquele amor que a gente coloca na comida.

Nessas horas, eu uso uma receita de massa de pizza rápida que eu aprendi com um amigo que é pizzaiolo profissional. E ele me revelou o segredo para fazer uma massa que fica fofinha, deliciosa, macia por dentro e levemente crocante por fora.

O segredo dessa massa caseira ser mais rápida do que a massa tradicional é que ela leva um pouco mais de fermento e fica mais mole que as outras massas, mas ela não fica grudenta e o no final o sabor é igualzinho. O que a receita faz é dar uma acelerada no processo de fermentação. Outra coisa legal é que essa massa não fica pesada, já que não leva ovo nem leite.

Sendo assim, não tem mais desculpa para você não fazer a sua massa de pizza em casa. Quanto ao recheio, você vai poder fazer ao seu gosto ou então fazer com aquilo que tem na geladeira. Confira abaixo os ingredientes e o passo a passo para fazer essa massa de pizza rápida, macia por dentro e crocante por fora.

Veja também: Pizza de Liquidificador

Veja também: Bolo Salgado de Pizza

Ingredientes

  • 500 gramas de farinha de trigo
  • 1 sachê de fermento para pães (10 gramas)
  • 1 colher (de sopa) de açúcar
  • 200 ml de água (um pouco morna)
  • Meia colher (de sopa) de sal
  • 150 ml de óleo
  • Molho de tomate a gosto
  • Recheio a gosto

O que fazer

Numa bacia, colocar o fermento e misturar com a água até dissolver bem.

A seguir, adicionar o açúcar, o sal, o óleo e misturar.

Adicionar a farinha de trigo aos poucos e sovar a massa até ela ficar bem lisa e homogênea.

OBS: a massa não pode ficar grudenta e nem seca. Se for preciso, adicionar um pouco mais de farinha de trigo ou de água.

Quando a massa estiver no ponto, cobrir com um pano e deixar descansando por 30 minutos dentro do forno desligado.

A seguir, untar uma forma levemente e abrir a massa sobre ela, amassando com as mãos.

OBS: a forma pode ser redonda ou quadrada.

Fazer alguns furinhos na massa com a ajuda de um garfo e levar ao forno médio pré aquecido (180° Celsius) por aproximadamente 15 minutos apenas para pré-assar (não deixar dourar).

Retirar a massa do forno, espalhar molho por cima e colocar o recheio de sua preferência.

Depois, devolver a pizza ao forno novamente por cerca de 20 minutos ou até dourar.

Veja também: Tomate Seco Caseiro Fácil de Fazer

 

Back To Top