Importante: você já sentiu a pálpebra do olho tremer?? Então você tem que saber por que isto acontece
É comum ouvir pessoas relatando que sentem seus olhos tremendo, mas isso é considerado algo normal quando acontece uma vez ou outra.
No entanto, quando isso se torna rotineiro, pode estar avisando que algum problema de saúde está presente em seu organismo.
Por ser um tremor rápido, muitas pessoas acabando não dando a devia atenção. Mas se esse problema é recorrente, torna-se algo incomodo, irritante e até causa ansiedade, não é mesmo?
E você, já sentiu as pálpebras dos seus olhos tremendo?
Se a resposta foi sim, saiba que essas tremidas são causadas por um tipo de cãibra que ocorre por causa dos movimentos involuntários, fazendo com que nossos olhos tentem se fechar rapidamente.
Motivos que levam a esses tremores
O que poucas pessoas sabem é que esse tremor pode ser um dos sintomas de algumas doenças neurológicas. Porém, o cansaço, a falta de magnésio e o stress são grandes causadores desses tremores.
Esses sintomas podem ficar ainda mais intensos quando abusamos do consumo de alimentos estimulantes, como guaraná, café, cacau e chá preto.
Uma rotina agitada e uma dieta alimentar totalmente desiquilibrada fazem com que as pessoas deixem de consumir alimentos saudáveis como hortaliças, frutas e grãos, provocando a falta de potássio.
A carência de potássio é a maior responsável pelas cãibras, inclusive nas pálpebras dos olhos.
O uso constante de celular, computador ou a leitura são outras possíveis causas que podem influenciar a condição.
Tratamento
Quando apresentamos qualquer tipo de disfunção em nosso organismo, o correto é buscar orientação médica o mais rápido possível.
Além disso, é comum que muitas pessoas busquem ajuda nas medidas caseiras para evitar que novos tremores aconteçam.
Um exemplo: deixando seus olhos descansarem por mais tempo, adotando uma alimentação saudável e longe do excesso de açúcar, sal e produtos industrializados.
Se você está sofrendo com esses tremores nas pálpebras dos olhos, acrescente alimentos ricos em potássio e magnésio, como lentilha, grão-de-bico, feijão, chuchu, tomate, mamão, feijão e banana.
Mas, se anda muito ansioso e estressado, procure maneiras de relaxar, seja realizando alguma atividade tranquila ou tirando algumas horas para descansar durante o dia.
Devemos priorizar a nossa saúde, pois só assim é possível evitar essa e outras complicações neurológicas. Lembre-se que, só temos uma vida, por isso devemos cuidar muito bem dela.