Geleia Caseira de Goiaba
Hoje eu trago aqui uma receita de geleia caseira que vai fazer muito sucesso na sua casa: a geleia de goiaba super cremosa, que tanto pode ser a goiaba vermelha como a goiaba branca. É a receita ideal para fazer e usar no café da manhã. Afinal, não tem nada mais saboroso que começar o dia com um café quentinho e torradas com geleia de goiaba.
Geleia de Goiaba
O gosto da goiaba é único e o sabor é bem marcante. Fruta bem brasileira, os seus benefícios são imensos. Fonte de fibras, que ajudam a aumentar a saciedade, é goiaba é rica em minerais e vitaminas, ajudando a melhorar o sistema imunológico e a absorção do ferro. Ela também combate o envelhecimento precoce por ser um poderoso antioxidante natural.
Veja também: Geleia caseira de maçã
Outro benefício da goiaba é ser rica em vitamina A, que ajuda a prevenir doenças como a catarata e a cegueira noturna. Rica em potássio, é uma fruta que melhora a saúde do coração e do sistema cardiovascular.
Agora que você conhece os benefícios da fruta, que tal aprender a fazer uma geleia de goiaba caseira super fácil, com apenas 3 ingredientes? A única coisa que é preciso é que as goiabas estejam bem maduras, tanto faz se é goiaba vermelha ou goiaba branca.
Essa receita eu aprendi com uma tia minha que tinha uma goiabeira em casa e fazia geleia de goiaba para vender. Lembre-se apenas que, como essa geleia não tem conservante, ela dura até 10 dias em potes de vidro hermeticamente fechados.
Veja também: Beliscão de goiabada
Ingredientes
- 5 goiabas inteiras (médias)
- 150 ml de água
- 200 g de açúcar
O que fazer
Picar as goiabas e colocar no liquidificador junto com a água. Bater tudo por 3 minutos aproximadamente.
A seguir, passar essa mistura por uma peneira para retirar as sementes.
Despejar a mistura numa panela, adicionar o açúcar e levar ao fogo médio.
Mexer sem parar até começar a ferver. Quando começar a ferver, abaixar o fogo e tampar a panela.
Cozinhar por cerca de 35 minutos até a mistura começar a soltar do fundo da panela, mexendo de vez em quando.
Desligar o fogo e transferir o doce para uma tigela ou para uma compota de vidro.
Deixar esfriar e servir em seguida ou guardar na geladeira por até 10 dias.