skip to Main Content

Esta planta cura de forma quase imediata fígado e vesícula e desinflama magicamente o intestino

Como já falamos em diversos artigos anteriores, a natureza é uma grande aliada à nossa saúde e bem estar. Por meio dela conseguimos melhorar o funcionamento do nosso organismo e o melhor, sem recorrer a medicamentos farmacêuticos.

Sendo assim, hoje iremos falar sobre os benefícios de uma plantinha originária da Europa, que possui folhas felpudas e hastes quadradas, com flores de cor branca-amarelada, e que pode chegar a 60 centímetros de altura.

Além disso, ela é uma plantinha selvagem, que costuma crescer por todo lado, nas trilhas, nas bordas das estradas, pé de paredes e em terrenos baldios.

Você já consegue imaginar de qual planta estamos falando? Ela é uma planta rica em propriedades terapêuticas e se destaca pela sua ação digestiva e emagrecedora.

Conheça algumas de suas propriedades medicinais:

1 – Cura bexiga e rins

Por ser altamente diurética, ela ajuda a eliminar os líquidos que ficam acumulados em nosso organismo. Além disso, ela também ajuda a tratar as infecções do trato urinário como uretrite, cistite, ureterite e pielonefrite.

2 – Cura o fígado

Com gosto amargo, por causa de seus componentes que revitalizam o fígado e também a vesícula.

3 – Melhora a digestão

Com grande força digestiva, essa planta consegue desinflamar o intestino. Para isso, você pode consumir seu chá antes ou depois da comida, especialmente em casos de má digestão.

4 – Alcaliniza e ajuda no emagrecimento

Rica em potássio, ela tem ação diurética que ajuda na perca de peso. Essa planta também colabora com a desintoxicação do organismo.

5 – Fortalece nosso coração

Por ter ação antiarrítmica, ela é recomendada para pessoas que apresentam taquicardia e arritmia cardíaca.

6 – Combate gripes e outras doenças respiratórias

Com intensa ação expectorante, ela age diretamente contra as infecções no aparelho respiratório, sendo indicado para o tratamento de asma, gripes, excesso de catarro e bronquite.

Você conseguiu descobrir qual o nome dessa poderosa plantinha? Ela se chama “marroio” (marrubium vulgare), conhecida também como hortelã-grande ou marroio-branco.

 

Veja como preparar o chá:

Você vai precisar de:

  • 1 litro de água
  • 1 colher de sopa de folhas e flores secas de marroio

Como preparar:

Coloque a água para ferver e, quando levantar fervura, desligue o fogo e coloque as folhas e flores na água. Mantenha a panela tampada e deixe descansar por aproximadamente 10 minutos.

Passando esse tempo, coe e beba em seguida.

Você pode consumir até três xicaras desse chá por dia, mas faça no dia para consumi-lo, sem deixá-lo de um dia para o outro.

Importante: mulheres que estão gravidas devem evitar o consumo desse chá.

Back To Top