skip to Main Content

Especialistas avisam: esta é considerada a bebida mais mortal do mundo, e muita gente bebe sem saber

Muitas vezes, a internet vende coisas que não cumpre o prometido, especialmente quando o assunto é saúde e alimentação.

Pensando nisso, iremos falar de uma bebida que é vendida com muito “saudável”, porém não é verdade.

Estudo comprovam

Foi realizado um estudo na Universidade de Yokohama, no Japão, que acompanhou aproximadamente 200 pessoas por 10 anos e que consumiam essa tal bebida saudável.

Durante esse estudo foi comprovado que essa bebida pode causar derrames e infartos. Ficou curioso para saber qual é essa bebida, continue lendo e saberá.

Nada saudável ao nosso corpo

Mesmo com o marketing afirmando que essa bebida é boa para nossa saúde, pois se diz saudável, ela é como uma bomba para o nosso organismo.

Certamente, você já deve estar tentando descobrir qual é essa bebida, não é mesmo?

A bebida que se diz saudável, mas que é maléfica ao nosso organismo

Estamos falando dos refrigerantes diets, que, por incrível que pareça ser, ele é muito pior que o refrigerante comum.

Por que o refrigerante diet é tão ruim para o nosso organismo?

Ele é considerado ruim para nós, porque além de possuir todos os problemas que os refrigerantes comuns possuem, a maioria dos refrigerantes diets contém adoçante aspartame em sua fórmula.

De acordo com diversos estudos, o adoçante aspartame está ligado a muitas doenças, como dor nas articulações, hiperatividade, dificuldade no aprendizado, perda de audição, palpitações cardíacas, enxaquecas, dores de cabeça intensa, tonturas, fadiga, depressão, epilepsia, cegueira, tumores celebrais, dor torácica, compulsão alimentar, defeitos de nascimento, ataques de ansiedade, compulsão por açúcar e até mesmo a morte.

Também foi feito um estudo sobre o aspartame, onde ficou comprovado que essa substância prejudica nosso coração, podendo desencadear algumas doenças cardíacas.

No estudo, que foi um dos maiores já feito sobre esse tema, os pesquisadores da universidade concluíram que: “Mulheres que costumam consumir duas ou mais bebidas dietéticas por dia têm 30% a mais de chances de ter um AVC ou ataque cardíaco e 50% mais chances de morrer de doenças relacionadas”.

Os resultados desse estudo estão relacionados com os de outros estudos anteriores e, em especial aos que estão associados bebidas dietéticas com a síndrome metabólica.

Por outro lado, as mulheres que consumiam dois ou mais refrigerantes diets diariamente eram mais jovens e apresentaram maior índice de massa corporal, maiores chances de adquirir diabetes e pressão alta.

Açúcar refinado ou adoçante aspartame?

Além dessa pesquisa, os estudiosos de Lawa fizeram outros estudos sobre o refrigerante diet e o adoçante aspartame.

Com isso, eles descobriram que substituir o açúcar refinado pelo aspartame não é recomendado, pois esse adoçante artificial é muito pior que o açúcar refinado.

Eles descobriram que, existem ligações entre o adoçante com doenças como câncer de bexiga, falência renal, linfomas, tumores cerebrais e retinopatia.

Para você ter uma ideia, a FDA – a Anvisa americana – divulgou um estudo feito em 1996 mostrando uma lista de 92 casos de envelhecimento precoce por uso do aspartame.

Sendo assim, concluímos que a substância não é nada saudável para o consumo humano.

Se você não consegue viver sem o docinho que o açúcar oferece, procure usar o estévia como adoçante, pois ele é muito mais seguro e natural.

Back To Top