skip to Main Content

Eles colocam um sabonete por baixo do lençol antes de dormir; o motivo vai te surpreender

Ter uma boa noite de sono é algo desejado por milhares de pessoas. Porém, nem todos conseguem desfrutar disso.

É comum encontrar pessoas que tem muita dificuldade para dormir e, isso acontece por várias razões.

A hora do descanso se torna momento para pensar nos problemas ou tem aquelas que sofrem com a síndrome das pernas inquietas.

Síndrome das pernas inquietas

Mas, independente do motivo, não conseguir dormir é algo muito angustiante e que afeta negativamente o dia-a-dia de quem sofre com isso.

Você já deve ter perdido o sono uma vez ou outra, mas quando isso se torna crônico, pode ser um dos sintomas da síndrome das pernas inquietas (RLS).

 

Como é a síndrome da perna inquieta?

Se resume em um distúrbio que se caracteriza por uma incontrolável vontade de mexer as pernas o tempo todo.

Quando o caso é muito grave, a pessoa também mexe os braços.

Tais sintomas acontecem mais no período noturno, o que faz com que a pessoa não consiga descansar e ter uma noite de sono tranquila.

Logicamente que, isso faz com que o dia não tenha rendimento, pois a pessoa fica irritada, sonolenta, indisposta e muito cansada.

Por acontecer no momento em que nosso corpo precisa repousar, a síndrome das pernas inquietas interfere na qualidade de vida, pois o individuo não consegue fazer o seu trabalho, viajar, ir ao teatro ou cinema, entre outras atividades rotineiras.

 

Os sintomas são:

  • Sensação de desconforto
  • Pontadas
  • Necessidade incontrolável de mexer as pernas
  • Dor
  • Formigamento intenso
  • Arrepios

Logicamente que, a intensidade dos sintomas citados acima pode diminuir ou variar conforme a pessoa movimenta os membros. Café e cigarro em excesso também podem agravar os sintomas.

Causas

Além da predisposição genética, a causa pela síndrome das pernas inquietas podem estar associadas à falta de ferro e dopamina nas regiões motoras do cérebro.

Mas, também pode estar ligado a outras doenças crônicas, como insuficiência renal e diabetes.

 

Sabonete de lavanda

O doutor OZ contou durante uma entrevista para um famoso programa de televisão que, uma terapia diferente para o tratamento para a síndrome das pernas inquietas parece realmente funcionar: para isso basta colocar um sabote debaixo dos lençóis, mas precisa ser o sabonete de lavanda.

Isso porque o sabonete de lavanda possui efeitos calmantes. Se você está enfrentando essa condição, não custa fazer o teste.

Coloque entre os lençóis, por todas as noites. Com o passar dos dias você notará que suas pernas ficarão mais calmas, além de diminuir as cãibras e espasmos.

 

Prova

Infelizmente, ainda não existe nenhum estudo comprovando que a terapia do sabonete de lavanda funciona, mas várias pessoas que experimentaram, afirmaram que ela funciona mesmo.

Uma senhora contou que colocou o sabonete de lavanda embaixo do lençol sem que seu marido notasse e, no outro dia o marido contou que dormiu muito bem, coisa que a meses não fazia. Então, isso indica que o tratamento realmente funciona.

Essa terapia não oferece nenhum tipo de risco a sua saúde, por isso, vale a pena tentar, não é mesmo?

 

Back To Top