skip to Main Content

Dizem que é saudável, mas esta bebida destrói a tireoide e causa deficiência de vitamina D

Se você está sempre buscando alimentos benéficos a sua saúde, saiba que é possível encontrar diversas comidas que afirmam serem boas para o nosso organismo, porém, nem sempre isso é verdadeiro.

Soja, uma bomba para sua saúde

A proteína de soja e o leite de soja são uns deles! Se você quer saber o porquê estamos falando isso, leia esse artigo até o final.

A indústria da soja consegue movimentar milhões de dólares, pois a soja é vista como algo muito bom para nós.

 

Mas, será que a soja faz bem para nós?

A soja é nativa da China, mas os próprios chineses não a consomem em grãos, somente por meio de produtos fermentados, como o Shoyu e missô.

A soja em grão carrega inúmeras substâncias, chamadas de antinutrientes e, isso pode ser extremamente prejudicial à nossa saúde.

Um deles é a substância que dificulta a enzina chamada tripsina, produzida pelo nosso pâncreas e que é extremamente necessária no momento em que nosso organismo tem que digerir as proteínas que consumimos.

Sendo assim, como essa redução no momento da digestão das proteínas, nosso organismo pode apresentar algumas falhas na hora de capturar os aminoácidos essenciais.

Isso faz com que o desenvolvimento do corpo seja afetado, principalmente em crianças que estão na fase de crescimento.

Essa deficiência causada pela soja pode explicar o porquê os japoneses costumam ser de estrutura baixa, ao contrário de seus descendentes que acabaram migrando para outros países e passaram a acompanhar a dieta desses países.

 

Baixa absorção dos aminoácidos

Isso pode comprometer drasticamente a produção de substâncias dos aminoácidos, onde se destacam os nossos neurotransmissores.

Esse desiquilíbrio pode trazer doenças como a síndrome do pânico, depressão, fibromialgia, ansiedade, enxaqueca, cefaleia e dores de cabeça intensas.

Outra substância encontrada na soja e que facilita a coagulação no sangue é a hemaglutinina, o que pode fazer com que as pessoas que sofrem com a enxaqueca tenham mais chances de ter acidentes vasculares.

Outro componente encontrado na soja é que pode causar danos à nossa saúde é o ácido fítico, que não deixa nosso organismo absorver várias substâncias essenciais para o nosso bem estar e saúde, como o magnésio, cálcio, zinco e ferro.

 

Deficiências causadas pelo consumo da soja em excesso

O bom funcionamento do nosso sistema nervoso e do cérebro dependem do consumo de substâncias como o magnésio e o zinco.

Saiba que, o funcionamento correto de nosso sistema nervoso e cérebro depende do nosso consumo de alimentos ricos em magnésio e zinco.

O zinco é capaz de controlar os níveis de açúcar no sangue, na preparação das proteínas e também na produção do colágeno.

Quando consumimos soja em excesso, tudo isso pode ser gravemente afetado.

Porém, os monopólios capitalistas inseriram um status afirmando que a soja é um alimento altamente “saudável” e livre de colesterol.

Isso fez com o que os consumidores vegetarianos acrescentassem demasiadamente a soja em sua alimentação.

Além da soja em grãos, o leite de soja também está sendo considerado uma bomba quando consumido em excesso.

 

Pensando nisso, reunimos alguns males que a soja pode lhe trazer quando consumida em excesso; veja:

  • Você pode não saber, mas 2.99% da soja é geneticamente alterada. Além disso, é também um dos alimentos mais contaminado por pesticidas.

 

  • Se você consumir apenas 2 copos do leite de soja por dia poderá ter alterações significativa em seu ciclo menstrual.

 

  • Seus anti-nutrientes são extremamente danosos à tireoide. Sendo assim, se você sofre com essa doença, não inclua soja em seu cardápio.

 

  • Os produtos vindos da soja carregam altos níveis de alumínio altamente tóxico, o que acaba afetando negativamente o sistema nervos e rins. Além disso, seu consumo está associado ao desenvolvimento do Alzheimer.

 

  • Os derivados da soja impedem a absorção do magnésio, cálcio, zinco e ferro.

 

  • A soja pode causar deficiência de vitamina B12.

 

  • Por ter estrogênios vegetais, a soja acaba comprometendo a função endócrina, o que pode causar câncer de mama e também infertilidade em mulheres.

 

Soja não é um alimento altamente saudável

Seu processo de fabricação é muito químico. Isso compromete o seu valor nutricional, pois elimina suas vitaminas, o que deixa as tripsinas.

Com isso, a proteína sofre com a adição de glutamato monossódico, com o objetivo de excluir o sabor original da soja e substitui-lo por um gosto mais agradável de carne.

 

Soja transgênica

A soja produzida aqui no Brasil é quase que toda modificada geneticamente.

Sendo assim, se você costuma consumir soja regularmente, passe a escolher os derivados fermentos, como o shoyu e o missô.

Mas, mesmo assim, leia os rótulos e escolha aqueles que estiver escrito “fermentação natural” e os que estiverem isentos de produtos como o glutamato e outros ingredientes totalmente artificiais.

 

 

 

Back To Top