skip to Main Content

Depois que ler isto, você nunca mais vai jogar fora esta parte da banana

A banana é uma das frutas mais consumidas mundialmente, por isso, dificilmente encontraremos alguém que não goste do seu sabor e benefícios oferecidos por ela.

Mas, não pense você que ela é só uma fruta saborosa, pois a mesma carrega nutrientes como a pectina, fósforo, potássio e vitamina B6.

Quando consumida todos os dias, ela previne câimbras, combate os famosos radicais livres, estimula positivamente o sistema nervoso e reduz o inchaço.

Mas seus benefícios não estão só em sua polpa, pois a casca também age ao nosso favor.

Pensando em evitar o desperdício, reunimos algumas das utilidades que a casca de banana possui e talvez você ainda não saiba; veja:

  1. Eliminar rugas e hidratar a pele

E comum jogarmos a casca da banana no lixo, mas saiba que ela possui um altíssimo poder de hidratação e nutrição para nossa pele.

Além de deixar a pele do rosto muito mais suave e macia, ela também melhora a elasticidade e ainda reduz os terríveis pés de galinha.

 

  1. Verrugas

Agora, se você quer eliminar verrugas, existem dois meios de usar a casca de banana para isso.

Você pode simplesmente colocar um pedaço da casca sobre a verruga, como se fosse um pequeno curativo e deixar agir durante toda a noite. Ou esfregar a parte interna da casca diretamente na verruga que você deseja retirar.

 

  1. Psoríase

Basta esfregar a parte interna da casca na região que apresenta a psoríase. Antes disso, limpe muito bem a pele e a deixe sem quaisquer resíduos de produtos industrializados.

Feito isso, você notará um pouco de vermelhidão mais destacada, porém não fique preocupada, pois isso indica que o tratamento está funcionando. Depois de alguns dias, certamente perceberá uma melhora significativa.

 

  1. Irritação de pele e picadas de insetos

Você já deve ter notado que a casca de banana faz muito bem para a pele, pois ela age na regeneração, oferecendo uma maior hidratação.

Por isso, em caso de picada de pernilongo ou de qualquer outro inseto, esfregue a casca. Fazendo isso, você perceberá que a dor e coceira amenizará quase que imediatamente.

 

  1. Clareia os dentes

Clarear os dentes com casca de banana sempre causa discussão, especialmente porque as industrias farmacêuticas reagem de uma maneira negativa sobre o assunto.

Se você pesquisar, certamente encontrará muitos textos afirmando que isso é falso. Porém, muitas pessoas já testaram e garantiram que a receita caseira realmente dá resultados positivos.

Essa é uma maneira, natural, simples e barata para quem deseja ter os dentes mais brancos, por isso não custa tentar, porque mal não vai fazer.

Para isso, basta você esfregar por aproximadamente dois minutos a parte interna da casca nos dentes e depois escová-los como de costumo. Repita o procedimento por duas ou três vezes ao dia e notará a diferença.

 

  1. Brilho nos sapatos

Se você gosta de usar seus sapatos com aquele brilho impecável e, sem gastar muito dinheiro, saiba que temos a solução.

Pegue a parte interna da casca e esfregue no sapato desejado, depois é só passar um pano limpo e seco para finalizar. Fácil, não é mesmo?

 

  1. Brilho nos móveis

Além dos sapatos, você também pode dar brilho em seus móveis usando somente a parte de dentro da casca de banana.

Faça o mesmo processo indicado para lustrar os sapatos em seus moveis e, simplesmente se surpreenderá com o resultado.

Back To Top