skip to Main Content

Cancer raro da filha de Tiago Leifert pode ter tratamento, veja:

O caso da filha do apresentador Tiago Leifert comoveu a internet e seus fãs após o casal anunciar que sua filha está com um cancer raro, nos olhos.

O retinoblastoma, que atinge as células da retina, foi diagnosticado na pequena Lua, filha de Tiago e Daiana Garbin, e pegou todos de surpresa.

O que é a retinoblastoma?

Segundo o INCA, Instituto Nacional do Câncer, é um tumor maligno que se origina nas células da retina, que é a região do olho responsável pela visão, e pode afetar um ou ambos os olhos. O tumor aparece, geralmente, antes dos 5 anos de idade;

O principal sintoma, segundo o INCA, é um “reflexo brilhante no olho doente”, parecido com o brilho que os olhos de um gato apresentam quando iluminados à noite. O tumor pode ainda deixar a criança vesga, ter dores e inchaço nos olhos, ou até perder a visão.

O diagnóstico é feito com um exame do fundo de olho com a pupila dilatada. Segundo o INCA, se existe histórico da doença na família, a criança deve ser observada por um oftalmologista desde a hora que nasceu, e durante os primeiros anos de vida. Quanto mais precoce o diagnóstico, maiores as chances de cura.

Quando o tumor é pequeno, a criança passa por um tratamento especial, sem perder a visão. Nos casos mais graves, o olho tem que ser retirado e a criança passa por radioterapia ou quimioterapia.

Tiago e Daiana informaram que Lua está fazendo tratamento há 4 meses, onde já fez 4 sessões de quimioterapia. O apresentador disse ainda que a filha está com o grau máximo da doença. Segundo o casal, a filha está enxergando bem do olho direito, mas o direito está precisando de mais cuidados durante o tratamento.

Back To Top