skip to Main Content

Broa de Fubá Mineira

Se você estava à procura de uma receita bem simplezinha para o seu café da tarde, eu tenho aqui a solução: a receita de broa de fubá mineira bem fácil de fazer e muito econômica, o que é demais de “bão”.

Broa de Fubá Mineira

Como estamos em uma pandemia, não dá para ficar saindo toda hora pra padaria, não é mesmo? Aqui em casa, nestes tempos de quarentena, eu tenho feito tudo do modo caseiro: pão, broas, biscoitos, que, além de mais baratos, são mais gostosos que aqueles que a gente come fora de casa, não é mesmo? Então, a dica aqui é economizar comendo bem e barato.

Essa receita quem me ensinou foi uma prima que mora em Minas Gerais. Eu estava à procura da receita autêntica da broa de fubá mineira e resolvi então pedir pra ela, se ela não sabia nenhuma receita de broa de fubá mineira que fosse autêntica, uma receita de raiz.

Foi então que ela me enviou a receita pelos whatsapp e na mesma hora eu fui fazer. O pessoal aqui em casa sentiu o cheiro gostoso da broa de fubá assando e veio logo todo mundo conferir qual a delícia que estava sendo preparada.

Se você procurava por uma receitinha simples e barata para deixar seu café da tarde mais delicioso, anote a receita e faça hoje mesmo essa maravilha.

Veja também: Bolo de fubá simples e fofo

Ingredientes

  • 500 gramas de fubá
  • 500 gramas de açúcar
  • 500 gramas de farinha de trigo
  • 1 copo de leite (200 ml)
  • 3 ovos
  • 200 g de margarina
  • 1 colher de sopa de erva doce (opcional)
  • 1 colher de sopa bem cheia de fermento em pó

O que fazer

Antes de mais nada, reservar duas gemas para pincelar as broas no final.

A seguir, juntar os ovos, a margarina e o açúcar numa tigela grande.

Misturar bem e adicionar o fubá e a farinha de trigo aos poucos, até ficar uma farofa grosseira.

A seguir, colocar o leite e o fermento.

Continuar misturando e sovando massa, até virar um angu grosso.

Se desejar, adicionar a erva doce e misturar.

Com a massa pronta, confeccionar as bolinhas do tamanho que preferir e colocá-las em uma forma untada, não esquecendo de deixar um espaço de dois dedos entre cada bolinha.

Misturar as 2 gemas que tinham sido reservadas com um pouquinho de café ou canela em pó e passar sobre as broas com a ajuda de um pincel.

Para enfeitar, fazer alguns cortes em cima de cada broa.

Por último, levar ao forno médio por aproximadamente 25 a 30 minutos ou até ficarem douradinhas.

Veja também

Back To Top