skip to Main Content

Bolo verde de Limão com Gelatina e Iogurte

Como hoje era domingo, eu resolvi fazer um bolo diferente para o café da tarde. Folheando umas revistas de receitas, encontrei uma receita que já foi muito famosa na internet há uns tempos atrás. E como saudade não tem idade, eu vou ensinar para vocês hoje a receita de um bolo verde de limão com gelatina e iogurte super fofo e delicioso, coberto por uma mais deliciosa ainda calda cremosa de limão.

Bolo verde de Limão com Gelatina e Iogurte

O bolo verde sozinho já é uma delícia, mas a calda, que é feita de leite condensado e suco de limão, dá aquele gostinho especial de doce sofisticado. Algumas pessoas acreditam que é preciso usar corante para o bolo ficar colorido, mas eu vou contar o segredinho para vocês: esse bolo fica verde por causa da gelatina de limão.

A parte boa é que é tudo muito rápido de fazer. Não precisa batedeira nem liquidificador, você faz tudo na mão mesmo. É tudo muito rápido, num instantinho você faz esse bolo delicioso e lindo de morrer. Você pode fazer essa receita para aquela festinha especial de aniversário ou fazer como eu, no domingo, para acompanhar o café da tarde. Aliás, pode fazer em qualquer dia da semana porque é uma receita bastante econômica.

Rende 12 porções com aproximadamente 296 Kcal em cada porção

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo (sem fermento)
  • 3 ovos
  • 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
  • 1 pacote gelatina de limão
  • 1 copo de iogurte natural (170g)
  • 1 copo de óleo (na mesma medida do copo do iogurte)
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1/2 xícara de chá de suco de limão

O que fazer

Vamos começar pelo bolo. Coloque a gelatina e o iogurte natural num recipiente e misture até dissolver bem. Reserve.

Agora, em outro recipiente, coloque e o açúcar. Bata com um fouet, um daqueles batedores de arame. A seguir, acrescente o óleo, misture um pouco e acrescente então a mistura de iogurte com gelatina. Adicione a farinha de trigo e misture bem, até a massa ficar bem lisa e homogênea.

Chegou a hora de colocar o fermento em pó. Ele tem que ser misturado delicadamente para o bolo não ficar pesado depois (não abatumar, como se diz em linguagem culinária). Transfira a massa para uma forme untada e enfarinhada e asse em forno pré-aquecido a 180°Celsius por aproximadamente 45 minutos ou até ficar dourado.

Por último, vamos fazer a calda, que é bem fácil de fazer. É só misturar bem o suco de limão com o leite condensado e regar o bolo já desenformado com ela. Não tem erro. Ah, não precisa levar a calda ao fogo. Para finalizar, decore com raspas de limão (sem a parte branca) jogando-as por cima do bolo.

Back To Top