skip to Main Content

Bolo de Milho Verde de Latinha

Hoje você vai aprender como fazer o melhor bolo de milho do planeta. Um bolo que é feito com milho de latinha e que fica cremoso como um pudim. É tão fácil de fazer que eu tenho certeza que você vai se apaixonar.

Bolo de Milho Verde de Latinha

Esse bolo de milho verde de latinha é uma paixão antiga. Eu amo esse bolo e estou sempre fazendo, porque ele é super fácil de fazer. Como o milho é de lata, não precisa ter aquele trabalhão todo de ficar limpando o milho, depois tirando o milho das espigas. É só abrir a lata e colocar ele no liquidificador com os outros ingredientes.

O resultado é um bolo delicioso, bem úmido, mas não muito molhado, que deixa o seu bolo de milho igual àqueles de padaria. Inclusive, foi uma amiga que trabalha numa padaria que me passou a receita desse bolo. Portanto, pode ter toda certeza que você vai comer um bolo de milho igual ao bolo de milho de padaria, mas feito com muito amor.

O bolo é todo feito no liquidificador, os ingredientes são bem simples e você não vai precisar usar nem farinha de trigo, nem fubá, nem milharina. Gostou da ideia? Pois peque a caneta e um papel e anote esse receita que você não vai se arrepender.

Confira abaixo os ingredientes e o passo a passo para fazer esse delicioso bolo de milho de latinha, o bolo de milho mais gostoso do planeta.

Veja também: Pudim de Milho Cremoso

Veja também: Bolinho Salgado de Milho Verde

Ingredientes

  • 2 latas de milho verde
  • 2 caixinhas de leite condensado
  • 7 ovos
  • 100 gramas de coco ralado
  • 1 colher de sopa de margarina ou manteiga
  • 1 colher de fermento em pó

O que fazer

No liquidificador, colocar os ovos, o leite condensado, o milho verde, o coco ralado, a margarina e o fermento.

Em seguida, bater tudo até ficar bem homogêneo.

Despejar essa mistura numa forma untada e enfarinhada ou forrada com papel manteiga.

Assar em forno preaquecido a 180°Celsius por cerca de 1 hora ou até o bolo ficar douradinho por cima.

Desenformar e servir em seguida.

Veja também: Bolinho Salgado de Milho Verde Fácil de Fazer

Back To Top