skip to Main Content

Bolo Cremoso de Milho Verde

Um dos melhores prazeres do mundo é comer um bolo recém saído do forno, acompanhado de um café passado na hora. Foi pensando nisso que eu resolvi trazer aqui a receita do bolo de milho mais gostoso mundo. Anote a receita que não vai se arrepender.

Bolo Cremoso de Milho Verde

Esse é daqueles bolos perfeitos para o dia a dia porque é muito rápido e prático de fazer. É todo feito no liquidificador e os ingredientes você encontra em qualquer mercearia de bairro. Pode ser até que você tenha tudo aí na sua casa. Daí, não vai ter desculpa para não fazer essa gostosura.

Eu costumo fazer esse bolo quando vou à feira e compro milho verde. Dá um certo trabalho descascar os milhos, tirar os grãos, mas, se você não tem tempo pra isso, pode substituir por milho de latinha que o resultado é o mesmo.

O melhor de tudo é que você vai preparar a massa desse bolo todinha no liquidificador. A primeira vez que eu fiz, eu quase comi o bolo inteiro de tão bom que ele estava. É um bolo cremoso, com aquele gostinho do milho, que eu tenho certeza que vocês vão se apaixonar.

Veja também: Bolo de Fubá com Laranja

Veja também: Bolo de Chocolate com Café

Ingredientes

  • 2 espigas de milho verde ou 2 latas de milho
  • 400 ml leite
  • 3 ovos
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) farinha de trigo (sem fermento)
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 1 colher (sopa) fermento em pó

O que fazer

Com a ajuda de uma faca afiada, retirar o milho das espigas. Transferir para o liquidificador e acrescentar o leite e os ovos.

Bater por 2 minutos até a mistura ficar homogênea.

A seguir, adicionar a margarina, o açúcar e a farinha de trigo.

Misturar com uma colher e em seguida bater por mais 2 minutos.

Por ultimo, adicionar o fermento em pó e misturar delicadamente com uma colher.

Despejar essa mistura numa forma untada e enfarinhada e assar em forno pré-aquecido a 180° Celsius por cerca de 30 a 40 minutos.

Veja também: Bolo de Laranja Caseiro

Back To Top