skip to Main Content

A folha da batata doce acaba com as dores da TPM, é anti-inflamatório e cicatriza feridas

A batata doce é um alimento saudável e que está no cardápio de muitas pessoas, especialmente das que se dedicam a algum tipo de atividade física.

Porém, não é só a batata doce que oferece benefícios, pois sua folha também tem muitos nutrientes essenciais para o nosso organismo.

Além disso, ela também é rica em niacina, riboflavina, vitaminas A, K, C e ácido fólico.

Pensando nisso, reunimos alguns das benfeitorias que a folha da batata doce nos oferece; veja:

Os benefícios que a folha de batata doce oferece

  • Densidade dos ossos

A vitamina K presente nas folhas da batata doce diminui as hipóteses da osteoporose, pois ela mantém o cálcio em nossos ossos.

Pesquisas revelam que o consumo da vitamina K é capaz de eliminar a perda óssea em pessoas com osteoporose.

Mas, além de melhorar a saúde dos ossos, ela também reduz consideravelmente os riscos de quebras em mulheres que estão entrando na menopausa.

 

  • Tratamento do Câncer

Ao consumir alimentos ricos em vitamina K, você conseguirá diminuir as chances de ter um câncer de próstata, estômago, oral, nasal e cólon. Essa vitamina também reduz as chances de doenças cardiovasculares.

 

  • Menstruação

Além de coagular o sangue, o que evita o sangramento em excesso durante o período menstrual, ele também ajuda a evitar os sintomas do TPM.

 

  • Doenças do coração

A folha de batata doce ajuda na prevenção da calcificação das artérias, o que diminui os riscos de formação de depósitos rígidos de placas. Isso ajuda a evitar ataques cardíacos futuros.

 

  • Dentes

Se você não consume alimentos ricos em vitaminas K, A, C e D, certamente terá problemas na gengiva e cáries.

A vitamina K presente nas folhas da Batata doce ajuda a erradicar as bactérias que estragam o esmalte dos nossos dentes, o que se torna algo muito importante para a mineralização dos ossos e dentes.

 

  • Visão

As vitaminas C, E e A, mais o zinco que as folhas da batata doce têm diminui as chances de você ter uma degeneração macular, o que é considerado uma das principais causas de cegueira.

 

  • Beleza

Se você deseja ter uma pele bonita, saiba que a vitamina A é essencial para a cura de feridas e regeneração da pele.

A falta dessa vitamina oferece uma má aparência para a pele. Mas além disso, ela também é uma arma para quem sofre com acnes e rugas.

 

  • Anti-inflamatório

Os antioxidantes presentes na vitamina C ajudam a combater os temidos radicais livres que afetam os tecidos e as células do nosso corpo.

Além disso, ela também diminui as chances de ter doenças neuro-vegetativas como o Parkinson e Alzheimer.

 

  • Saúde do cérebro

Estudos revelam que a vitamina K ajuda a combater o stress oxidativo do cérebro, o que também diminui os radicais livres, responsáveis pelos danos oxidativos que acarretam a insuficiência cardíaca, câncer, Alzheimer e Parkinson.

 

Back To Top