skip to Main Content

Alerta: 3 sintomas de câncer de mama que não aparecem no seio que a maioria das mulheres ignoram

Câncer de mama é uma das doenças que mais causam medo nas mulheres. Infelizmente a cada 100 mil mulheres, 61 mil já sofreram com essa patologia.

Assim como qualquer tumor, o câncer de mama precisa de muita atenção, pois quando diagnosticado em sua fase inicial, as chances de cura são maiores.

 

O câncer

Sendo uma doença progressiva, ele é uma enfermidade que se origina na divisão celular e acontece no momento em que uma mutação no código genético de uma célula que já não deveria estar viva. Isso faz com que ela se reproduza de maneira desordenada.

Tumor benigno

O tumor, pode ser maligno ou benigno e se forma graças a essa reprodução desenfreada de células.

Quando esses tumores são benignos, suas células são semelhantes às originárias, elas não são capazes de produzir metástase e, sendo assim, ele não consegue se alastrar para os outros órgãos do corpo.

 

Tumor maligno

Somente os tumores malignos tem essa capacidade de se espalhar e irem para outros órgãos.

Quando o câncer já está neste estágio de se espalhar pelo corpo, o tratamento já é um pouco mais complicado, assim como a recuperação da paciente.

Sendo assim, é extremamente necessário que a doença seja diagnosticada o mais cedo possível, pois assim as chances de cura são bem maiores.

 

Autoexame

Os médicos especialistas aconselham que as mulheres façam o autoexame dos seios regularmente, pois dessa maneira é possível notar o câncer de mama.

Os sintomas

Pensando nisso, reunimos alguns dos sintomas que podem indicar um câncer de mama; acompanhe e fique atenta:

  • Dores no pescoço
  • Perda de peso sem explicação
  • Dores nas costas

Para evitar qualquer surpresa desagradável, não deixe de fazer os exames de prevenção do câncer de mama anualmente.

Procure um médico especialista e tire suas dúvidas, não deixe de se informar sobre os sintomas, pois assim você conseguirá evitar ou tratar o câncer de mama.

Back To Top