skip to Main Content

Acabe com verrugas e “olho de peixe” com esta receita caseira

Milhares de pessoas já sofreram ou ainda sofrem com o olho de peixe. Ele é bem parecido com uma verruga e costuma aparecer tanto nas mãos como na sola dos pés, o que causa muito desconforto.

Essa doença é causada pelo vírus HPV, onde surge uma pequena lesão de cor amarelada e com um pequeno pontinho preto no meio. O HPV também é o vírus que causa verrugas genitais e herpes labial.

Olho de peixe na mão e no pé

Quando o olho de peixe está no pé, é comum sentir muita dificuldade para andar, pois ele gera muito desconforto.

Em casos comuns que, ao coça-lo, o vírus se espalha rapidamente para outras regiões do pé, fazendo com que apareça outros pontinhos pretos.

Para que você consiga evitar esse mal, é necessário ficar atento, tomando alguns cuidados como não usar calçado sem meia ou de outras pessoas, não andar descalço, evitar banheiro publico e não pisar em água parada.

Se você costuma ir a salões de beleza, o indicado é que leve seu próprio material, pois assim poderá impedir contaminações, ou certificar-se de que os utensílios estão devidamente esterilizados.

 

Como tratar o olho de peixe

A primeira coisa que você deve fazer é buscar ajuda medica para tratar o problema.

Ao ser diagnosticado, uma alternativa é fazer uma pequena cirurgia. Mas, esse procedimento costuma ser caro e, por isso, pode não estar no alcance de todos.

Se você não tem dinheiro para isso ou prefere não realizar uma cirurgia, trouxemos uma receita caseira do tempo de nossas avós. Veja abaixo:

Você vai precisar de:

  • 1 vela
  • 1 dente de alho

Como preparar:

Descasque o alho e o esquente com a vela.

Feito isso, passe o alho no olho de peixe (ele vai soltar um óleo que trata o olho de peixe).

Repita esse processo por até três vezes ao dia.

Essa receita também pode ser usada para eliminar verrugas.

Back To Top